Eram 09:00 quando saímos do Recoveiro em direcção à Lagoa Azul. Chegados lá, contornámos a mesma por aquele “single track” e descemos pelo asfalto até à curva da àgua onde virámos e seguimos por terra até à barragem da Mula. A partir daí foi sempre a subir … começou logo a frio com uma subida estreita, técnica e bastante inclinada que arrebentou logo comigo, lá em cima tivemos que fazer um compasso de espera para eu me recompor. Depois foi até lá a cima à Pedra Amarela sem parar e onde parámos e comemos alguma coisa.
Quando arrancámos, apanhámos logo um trilho técnico muito fixolas e lá seguimos em direcção à Peninha, sempre a subir e sempre cheios de vontade. Depois fomos dar ao parque das merendas nº 2 e de seguida descemos até ao Penedo onde fomos dar a caminhos já conhecidos de voltas anteriores mas esperava-nos uma ultima subida antes de chegar aos Capuchos, onde fizemos uma merecida paragem para descansar, comer, beber e dar dois dedos de conversa com o Miguel Curino que também andava por aquelas bandas.
Como já estávamos a arrefecer optamos por arrancar e, ao sairmos do portão virámos à direita (subir) para apanharmos os trilhos que habitualmente fazemos mas ao contrário. Quando chegámos à entrada do trilho onde eu e o Manel nos perdemos no passeio dos Zingas, decidimos ir ver onde aquilo ia dar … foi dar à descida de Monserrate. Fizemos depois o caminho por estrada até à Vila e depois de descermos as escadinhas da Periquita seguimos com destino à “tasca” pois precisávamos mesmo de hidratar.
Eram 12:20 quando chegamos à Cavaleira, julgo que fizemos a volta a um ritmo muito bom tendo em conta que ¾ do percurso são a subir e que eu senti-me bastante bem durante toda a volta.
Depois do ritual de “relax” e hidratação eu e o careca ainda fomos dar um banhinho às meninas (bikes) antes de irmos para casa ver do almoço e de um merecido descanso, pois as perninhas estavam moídas, doridas e cansadas … mas estávamos os dois satisfeitos e desejosos de termos companhia para fazermos o percurso mais vezes.
Espero que o Pai Natal e o novo Ano que está aí à porta vos traga bastante vontade de andar de bicicleta para podermos dizer novamente que … temos um grupo de Bttistas chamado RECOBTT ...