domingo, 15 de novembro de 2009

CONFIRMAÇÃO DO LAMAÇAL



Visto que na semana passada ouvi falar tanto nos benefícios da lama, esta semana resolvemos voltar a rolar nos terrenos da Carregueira/Belas. Antes de isso à que tomar o café no Ideal, eram quatro os que se aventuraram a sair da cama para pedalar, Carlitos, Justa, Ed e o Manel, demos uma olhadela na suspensão do Justa ela começou a bombar e nós não perdemos mais tempo seguindo direito ao Cabeço de Sol, ai entramos em contacto com as primeiras poças lamacentas, o Justa como não podia deixar de ser passava pelo meio de tudo, o resto da malta lá se tentava desviar, já a chegar ao Casal da Mata, aproveitamos para descer um monte de areia das obras que lá está. Já nos terrenos da Carregueira começamos a ser brindados com as verdadeiras poças lamacentas, mas a malta não se acanhou e ia sempre à procura da próxima, quase a chegar ao túnel das silvas eu acelerei um pouco para poder tirar umas fotos numa poça nossa conhecida, o que é certo é que a malta nunca mais chegava, quando afinal chegaram, tirei a foto e o Justa disse-me que o Manel tinha partido o drop-out, é preciso ter azar, mas têm calma Manel porque já estou a ver que isso é mesmo defeito das KTM, prosseguimos viagem e quando estávamos quase a entrar no trilho dos medronhos, foi a vez do Ed reparar que lhe faltava um parafuso na pinça do travão de trás, o Justa disse logo que não ia mais ninguém para trás, andamos a experimentar parafusos de outros locais mas nenhum era compatível, até que decidimos colocar lá um pau a fixar a pinça, e lá se foi aguentando. Começamos a pedalar pelo trilho fora até o Justa parar para encher a barriga de medronhos, é mesmo verdade aquilo está mesmo minado de medronhos, mas como o nosso Domingo não é só a comer, seguimos viagem, deixando a prisão para trás foi a vez de entrar nos terrenos de Belas, no fim da subida deparei-me com a limpeza que andam a fazer às árvores, mas porquê?? Ao menos limpavam os trilhos, mas não um bttista para passar têm que andar com a bike às costas, está mal, sr. Presidente da Câmara vamos lá por ordem nisto se faz favor. Entramos no C.C.B. e claro direitinhos às escadas, um pouco escorregadias mas sempre com a mesma adrenalina, quando íamos a entrar nas descidas, uns camaradas avisaram-nos que havia muita água (como se nós não soubéssemos), e que belas descidas a segunda um pouco perigosa pois escorregava muito mas nem por isso abrandamos já à porta do túnel foi a vez da pausa para a bucha.
Já com o estômago recomposto passamos o túnel e começamos a atacar a subida dos calhaus, escorregadia à brava e claro a desflorestação continua, e eu continuo a não perceber porquê?? Enfim só gostam destruir o que é bom, já a chegar à parede foi a vez de eu dar espectáculo, queria subir a parede, mas da maneira que aquilo estava, escorregava muito e apanhei umas pedras que me fizeram levantar a roda da frente e como não consegui desencaixar o pé do pedal a tempo, catrapumba no chão que estava bem fresquinho. De seguida foi descer como se não houvesse amanhã e pouco depois já estávamos a cruzar a mata de Belas, como quando chegamos aqui já só temos a cabeça no ponto de reabastecimento, foi um instante enquanto lá nos pusemos, fomos servidos à porta pois aconselharam-nos a não entrar devido ao nosso estado lastimoso.
Já mais fresquinhos partimos para a segunda parte, estrada até ao trilho das hortas, e depois sempre a curtir, passamos por um senhor bode que dava para alimentar um bairro, ainda bem que não veio atrás de nós, depois seguimos pelo trilho do passeio da Isabela, e pouco depois já estávamos a subir para a pista de freeride, onde o Ed também deu um ar da sua graça, a bike deve ter-lhe fugido e ele tombou para o lado, passamos pela pista de freeride e pela malta que lá andava aos tiros e seguimos o nosso caminho em direcção aos porcos, onde andamos a criar alternativas pois aquilo foi vedado, tirando a parede que apanhamos até correu bem, de seguida mais uma descida para animar a malta, mais umas poças e uns medronhos e já estávamos quase a chegar ao fim dos trilhos, entramos na estrada na Tala e depois só paramos no Ideal para beber uma oferecida pelo Horácio, de seguida uma bela banhoca às meninas pois elas bem mereceram.
Para a semana há mais.... e provavelmente com mais lama....






Sem comentários: