domingo, 22 de novembro de 2009

Belas - Não há duas sem três

Hoje tinhamos um estreante nas voltas do Recobtt, o António, que não sendo novidade para ele, já há algum tempo que não "montava na bicha".
Depois de tomarmos o reconfortante cafézinho no já conhecido Café Ideal, tivemos de ir a casa do Carlitos tratar da minha KTM que lembrou-se de partir a bicha do cabo das mudanças de traz. Já saimos para a volta cerca das 09:30 mas cheios de vontade de pedalar, o António pediu uma volta light e optamos por ir novamente aos caminhos de Belas. Apanhámos a habitual lama até ao Casal-da-Mata, algumas poças valentes na Carregueira, os habituais medronhos (açucares rápidos) e bastantes subidas até ao B.C.C., fizemos a descida das habituais escadinhas (registadas em video amador) e depois foi sempre a descer até ao túnel onde fizemos a habitual paragem para "mamar a bucha" pois esperavam-nos terrenos dificeis ... a passagem do túnel foi feita com uma perna às costas mas o trilho das pedras estava bastante pesado e o António estava a acusar a falta de rodagem e as subidas eram feitas manualmente ... mas para que conste, nunca parou. A parede até lá a cima foi penosa mas consegui subila, depois foi sempre a descer até à Mata de Belas, o Manel ainda teve um encontro imediacto de 2º ou 3º grau com uma vala que se meteu na trajectória mas como a bike e o "biker" gostam é de cenas destas "malucas" a coisa até correu bem e a parelha conseguiu manter-se nas duas rodas até ao fim.
As poças de àgua eram todas minhas e do Manel, os restantes estavam a tentar manter-se o mais limpos possível mas eu e o Manel encarregámo-nos de saltar para dentro das poças e encharcar os camaradas ...
A paragem na tasca deu para atestar o depósito e ganhar forças para o regresso a casa, no final do trilho das hortas ainda degustámos mais uns medronhos, depois foi sempre a subir até aos porcos, a subida para a pista de freeride custa sempre, a que vem a seguir também custa e até lá a cima aos porcos a inclinação é pouca mas constante. Já a descer de novo para os terrenos da Carregueira esperávam-nos as habituais poças enormes e alguns saltinhos engraçados. O Ed queria refrescar o Carlitos mas ia-se dando mal, a poça era funda e acabava numa parede vertical, ia mesmo virando a boneca ... LOL ... fartámo-nos de rir.
O António avisou que estava a dar as últimas e optamos por ir por caminhos mais "soft", passámos pelas carreiras de tiro e regressámos pelo asfalto da Tala até ao Recoveiro onde parámos novamente no Café Ideal para beber mais uma e irmos ver do merecido banho e respectivo almoço acompanhado de um bom descanso.
Eu e o Manel ainda acompanhámos o António até casa e aceitámos o convite para beber mais uma e dar uma banhoca nas bikes, o qual desde já agradecemos.
Para a semana há mais e arriscava a sugestão da Bela Serra de Sintra, há menos lama e é provável que para Sintra apareça mais pessoal ... desde que vejam o nosso blog.
Tamos cá para sofrer todos os Domingos, sofram comnosco também.
Apareçam no Recoveiro (Café Ideal) sempre às 08:30 + coisa - coisa.

Sem comentários: