Ontem éramos apenas 4 elementos com vontade de pedalar, por ordem alfabética: Alex, Carlitos, Ed e Justa (eu).
Após um pequeno debate decidimos ir para Sintra e inventar a volta à medida que fossemos avançando.
Seguimos em direcção ao Telhal para aí apanharmos a Auto-estrada que nos levou até Sintra (Tribunal), passámos pela Vila, Qtª. da Regaleira, Palácio de Seteais e mais adiante virámos à esquerda para atacar a subida que nos leva directamente à entrada do “Trilho Maravilha” (é uma subida “du catano” mas fomos a um ritmo calmo e … até se fez bem. Voltámos para trás em direcção ao cruzamento do Castelo de modo a apanharmos o trilho que finda mesmo de fronte ao Palácio de Seteais, espectáculo de trilho, só é pena alguns obstáculos naturais e as obras de construção que nos fazem abrandar o ritmo de andamento. Descemos mais um pouco e antes da Qtª. da Regaleira viramos tudo à esquerda onde demos inicio a uma sequência de descidas brutais a um ritmo muito bom (Carlitos estavas com o diabo no corpo ;)) e … quando demos por nós estávamos na curva do eléctrico um pouco antes de Galamares.
Parámos um pouco para definir a rota e lá seguimos em direcção a Galamares onde virámos à direita em busca de novos caminhos (o Alex já tinha por aí andado (à muito tempo) e era ele o nosso GPS) após uma ou duas opções menos felizes (também faz parte) lá encontrámos uma rota que nos levou até ao cruzamento da Adega de Colares, virámos à esquerda , no cruzamento à direita e um pouco mais à frente de novo à direita com o objectivo de, por entre a sombra dos pinhais, irmos em direcção à praia Grande, e assim foi. Descemos por um caminho “munta maluco” até mesmo à rotunda no final da praia, ainda fomos cumprimentar a João e a Joaninha que estavam a desfrutar do belo dia de praia que se fazia sentir, e continuámos em direcção à praia Pequena, praia das Maçãs e ... para não termos que atravessar a praia com as bikes, fomos por um trilho (os troços de areia eram os mais fixes) até ao cruzamento da praia Grande onde parámos para hidratar o corpinho, pois o desgaste já tinha sido algum e ainda estávamos a meio da volta.
Continuámos pela estrada em direcção à praia das Maçãs, virámos logo à direita e por aí andámos no meio das vivendas e na sombra dos pinheiros à procura de novos caminhos, foi então que passámos pela União Mucifalense e deparámos com a viatura do camarada Maurício, meia volta e … "pumba" mais uma por conta dele.
Saímos do Mucifal em direcção a Janas e no cruzamento para a Várzea seguimos em frente com o objectivo de …. nem eu sei qual era. O trilho inicial a descer foi muito fixe mas depois vêm sempre as subidas e ... com um ritmo mais “desgastado” lá seguimos, onde, novamente “às cegas” falhámos o caminho por duas, três ou quatro vezes … mas lá conseguimos ir dar à entrada de Vila Verde. Depois foi só seguir até à recta da Granja e na subida para o Algueirão despedimo-nos pois eu separava-me do grupo ali.
Foi uma volta muito desgastante mas ao mesmo tempo espectacular, muitos km’s, belas paisagens, companhia agradável, bom tempo e a disposição sempre ao mais alto nível.
Este foi o resumo da volta Dominical do RECOBTT, apareçam … p´ra semana há mais.
Sem comentários:
Enviar um comentário