terça-feira, 9 de março de 2010

Belas, água, lama ... e 1 estreante.

Neste Domingo compareceram 5 elementos: Justa, Manel, Carlitos, Zé Tó, Johnny e um estreante na modalidade: o Luis.

Depois do café tomado (Café Ideal) foi tempo de algumas manutenções de ultima hora antes de iniciarmos a volta.
Seguimos em direcção ao cabeço-do-sol, e ao chegarmos ao casal-da-mata o Manel atolou logo a bike, mais à frente no ribeiro havia água com fartura, deu para lavar as bikes e as perninhas até à canela. O trilho das silvas e a via rápida também muito ensopados mas nada que não se ultrapassa-se. Depois foi só subir até à Prisão e entrar no B.C.C., o Carlitos ainda fez o desvio para ir descer a escadaria mas não convidou ninguém L.
Ao descermos para o túnel, o Johnny passou por mim como se estivesse parado e na 2ª picada quase que “atropelava” um gajo de mota, nem isso o abrandou, aquele gajo é mesmo maluco, a velocidade que ele lavava até me fez abrandar só para apreciar J (e chamam-me a mim doido), a recta que se segue, com a chuva que tem caído, estava com muita pedra, e foi isso que o parou … o impacto do salto deu origem aos 2 pneus em baixo. Aproveitámos para fazer uma pausa para a manutenção e comer qualquer coisa.


Logo a seguir foi a vez do Zé Tó ficar como pneu em baixo, mais uns minutinhos a consertar a coisa. A passagem pelo túnel foi sem paragens, muita agua como agente gosta e a barulheira do costume.

A saída do túnel deparámos com muita lama, muita mesmo, o que nos levou de novo para dentro do rio para lavar as “badalhocas”.

A subida até à mata de Belas fez-se nas calmas mas a descida que se seguiu, foi a vez do Carlitos desaparecer, ainda o tentei apanhar mas o careca está cada vez melhor a descer J, o Johnny conteve-se pois não devia querer furar mais vez nenhuma (tb já não havia câmaras de ar). Depois foi só atravessar a mata até à Tasca e beber uma fresquinha, ou duas. O Zé Tó seguiu caminho pois precisava de chegar cedo, e nós seguimos algum tempo depois e optámos por ir pela estrada porque com tantos furos já tínhamos perdido bastante tempo.

É de salientar que o Luis, sendo a 1ª vez que andava de bike (desde há muitos anos), não se portou nada mal, nunca se negou a nada nem nunca foi com a bike à mão. Digamos que passou no teste, com distinção, para se tornar num RecoBTT J.

O resto do caminho até ao Recoveiro foi sempre a rolar, despedimo-nos pois já passava da 1 da tarde e o almoço estava à nossa espera.

Para o próximo Domingo, como vai estar um dia espectacular, iremos fazer então a volta dos 30/70 (Sintra) que éramos para ter feito este Domingo. Apareçam!

Sem comentários: