Ontem compareceram 5 recobttistas para a volta de Sintra dos 30/70, Justa, Ed, Carlitos, Manel e Johnny.
Já passava das 09h30m quando arrancamos em direcção a Sintra, fomos direitos a Seteais e atacámos a subida da Serra que nos leva até ao trilho-maravilha. Algumas partes do caminho ainda têm bastante lama mas o que é incompreensível é a quantidade de arvores caídas a atravessar literalmente os caminhos e não há ninguém que as tire dali, é um perigo para quem ali passa, nomeadamente os bttistas.
Parámos nos Capuchos para encher o cantil e comer qualquer coisa, pois o que se avizinhava era duro, muito duro. Descemos até ao Penedo e as primeiras subidas eram autenticas paredes, quando chegamos à estrada foi só atravessar e voltar a subir até à Peninha (… coisa pouca) , o único que foi até lá a cima foi o careca, esse “animal trepador” não se deixou levar pelo cansaço e “mamou tudo” até lá a cima.
Agora vinha a parte melhor, sempre a descer até à Barragem da Mula, pensávamos nós, pois apanhamos novamente varias arvores caídas no meio do caminho, o que nos quebrou o andamento. Depois foi subir até à Lagoa Azul, passar pela Beloura, atravessar Ranholas e parar em S. Carlos para beber uma fresquinha pois o corpo estava já bastante desgastado.
O regresso a casa foi feito sempre a rolar e a contagem foram 50 km que nos saíram das perninhas numa volta que, quer seja 70/30 ou 30/70, são ambas difíceis, venha o diabo e escolha J.
Para a semana, estávamos a pensar fazer a volta das Praias, fica a sugestão. Apareçam!
Sem comentários:
Enviar um comentário