quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

SINTRA ... com o quarteto fantástico.

No Domingo passado, depois de uma série de baldas consecutivas pela maior parte dos efectivos, éramos os quatro do costume: Carlitos, Ed, Justa e Manel.

Arrancámos do Café Ideal já passava das 09:00, em direcção a Sintra e fizemos a primeira paragem no cruzamento da Pena às 10:00.

Ao entrarmos no trilho Maravilha (bastante molhado e lamacento J) reparámos que estava bastante melhor que da ultima vez. Os restantes single tracks até aos Capuchos foram sempre a abrir e a puxar pelo pessoal, com a boa disposição que nos caracteriza.

Ao chegarmos aos Capuchos, já lá estava o Carlitos “limpinho” (que teve um contra-tempo telefónico) e nós todos cagádos (tratamento de beleza à base de lama), onde merendámos e decidimos que o caminho de regresso seria por Monserrate. Eram 11:00 quando saímos dos Capuchos e começámos a descer (e eu sem travões JJ) alegres e bem dispostos por aqueles belos caminhos.

Quando chegámos a Monserrate, deparámos com uma rede no final das escadas, o Manel ainda me foi à “traseira” pois não reparou na mesma J.

A queda de água da Lagoa estava com bastante força, decidi congelar aquela imagem com algumas fotos.

Seguimos em direcção à Vila, mas agora seria a penar (subir) mas na realidade nem custou tanto, todos chegámos a Seteais com relativa facilidade. As famosas escadas da Periquita não nos podiam passar ao lado, por isso, tivemos de passar por cima delas J!

O destino já estava traçado, e a contra-relógio, pois o Carlitos queria chegar à tasca às 11:30 (isto eram 11:20) mas apesar de rolarmos a um muito bom ritmo, chegámos à tasca às 11:40, o que não é nada mau J … mais tempo para hidratar e para por a conversa em dia.

Para a semana não sei se teremos a volta habitual, pois há 3 que não podem vir, como normalmente somos 4, vamos ver … se decidirem aparecer AVISEM J!

Sem comentários: