Ora então olá a todos, os que gostam de acompanhar as voltas do Recobtt.
A semana passada, devido ao frio e vento que se faziam sentir, não houve volta.
Vamos mas é ao que interessa … este Domingo éramos 4 (quatro) para a volta, pois o 5º elemento ficou retido em casa com princípios de “gripalhada”.
Depois de muita “ronha” lá nos decidimos ir dar ao pedal. Seguimos até ao cabeço-do-sol para apanhar desde cedo toda a àgua e lama a que temos direito, mas nada de especial, só já nos terrenos da Carregueira é que nos “cagámos” todos J J J !!!
Quando chegámos ao B.C.C, tivemos de descer as escadinhas da “praxe”, e cada vez mais depressa (julgo). Depois foi só descer até ao túnel para fazer-mos a habitual paragem para merendar … nos entretantos … chegou um grupo de bttistas para fazer a travessia do famoso túnel e … um a um lá foram entrando no “canelado” e nós a comer.
No final, pelo menos 3 ou 4 caíram dentro do túnel e ainda os fomos apanhar na saída do mesmo. Depois, com grandes grupos já se sabe … passo de caracol!! L e com a lama que nos deparámos pela frente, quase que pararam mas eu e o Manel aproveitámos a filinha pirilau encostada à direita, para passarmos tudo e todos pela esquerda (o lado piorzinho do lamaçal!) … e conseguimos mas eu (falo por mim) rebentei-me todo!!!
Depois foi subir a calhauzada até à parede onde estavam todos a subir a penantes … o camarada Carlitos já tinha “desistido” quando comecei a subir a parede, aquela gaita escorregava por todo o lado mas quem manda é sempre quem vai em cima da “burra” e eu estava decidido a chegar lá a cima … e consegui!!! (+ morto que vivo!).
Quando chegámos ao caminho que nos leva à mata de Belas, o Carlitos desafiou-me mas eu ainda não estava recuperado da subida … mas desafio é desafio e esqueci-me do cansaço … tinha tempo de descansar lá em baixo J … bem dito, bem feito, depois de tanta “porrada” a descer, cheguei ao largo “esbafurido” mas o pessoal sabe motivar as “massas” … basta falar em TASCA ou CERVEJA e o pessoal até parece renascido!!!
Ao chegar à tasca, tínhamos o Tao Tao à nossa espera (tinha ido correr), depois de hidratar, já tínhamos novo objectivo … tasca c/chouriço … onde a D. Irene, como sempre, sabe tratar de nós …
De barriga aconchegada, foi só pedalar até ao Recoveiro para hidratar uma ultima vez e ainda dar 2 dedos de conversa com o Johny que anda-se a baldar como gente grande.
Para a semana vamos ver se há pessoal para a volta … digam alguma coisa!
Sem comentários:
Enviar um comentário