Ontem, com o sol a brilhar para mais uma manhã dedicada ao BTT, fui buscar o Carlitos a casa pois o Ed e o Manel não puderam comparecer. Já no Ideal a beber o nosso cafezinho, apareceu o Alex e um pouco antes de arrancarmos ainda fomos brindados com a presença do Jorge. Tínhamos um “quarteto fantástico” para a volta Dominical …
Direitos ao Cabeço-do-Sol, passámos por cima da Auto-estrada “fantasma” e seguimos o caminho até ao Casal-da-Mata, onde fomos apanhar os caminhos da Carregueira. O ribeiro passou-se sem problemas, o trilho das silva e via rápida num estado bastante pior que na semana passada, e daí para a frente um caos total (agua, lama, rodados de tractor, trocos, etc…) o Alex ainda teve a pouca sorte de furar no meio daquela lama toda, mas nada que não se resolvesse num instante. Já impróprios para consumo demos de caras com um grupo de bttistas (ainda limpinhos) que iam fazem o caminho no sentido inverso … (boa sorte JJJ). Seguimos em direcção à Prisão para depois entrarmos no Belas Clube de Campo.
Depois do B.C.C. tínhamos a “parede” antes do Parque de Campismo, a qual se fez com a dificuldade habitual e um pouco mais à frente outra subidazita cheia de calhau para arrebentar connosco antes da paragem para comer. O único a conseguir subi-la foi o Jorge, feito nunca dantes vislumbrado por quem já fez esta volta … parabéns!
Depois foi rolar em direcção aos Almornos, fazer o estradão e mais uma subida curta, estreita e inclinada (mas desta vez estava alcatroada!!!). Mais umas descidas e estávamos a atravessar as terras em direcção aos nosso “amigos” cães, onde passámos por mais um enorme grupo de bttistas que se apresentavam mesmo no meio do caminho! … passámos pelos nossos “amigos” e um pouco mais à frente já estávamos a descer em direcção às pedreiras. Depois foi rolar até às descidas que nos levam a Negrais, as quais fizemos com a boa disposição do costume, com um gajo qualquer a saltar para o meio das poças de àgua (feito maluco), com o objectivo de bebermos umas minis fresquinhas no “spot” habitual, às quais ninguém se cortou … duas brancas de duas pretas para hidratar o pessoal.
Saímos cheios de “pica” em direcção ao paitball para depois descermos à maluca até às antenas da Marconi. A rolar de novo em alcatrão até à Pedra Furada, onde os meus companheiros me deram um bailinho por terem um cremalheira a mais …, depois foi subir mais um bom bocado em direcção ao trilho das silvas II, fomos em direcção as Vacarias e pouco depois estávamos a atravessar a estrada do Sabugo em direcção as Raposeiras, onde viramos à esquerda para entrarmos de novo no Cabeço-do-Sol em direcção a casa. Ainda encontrámos caçadores nosso vizinhos, alguns já com o almoço à cintura J e um pouco mais à frente um grupo de cavaleiros também a passear.
Restava-nos apenas dar uma lavadela às “bikes” na casa do Alex, esse trabalho ficou desde logo a meu cargo, pois fui o principal culpado pelo estado das mesmas J … do qual me orgulho bastante JJJ, ficam mesmo bonitas cheias de lama … e nós também!
Por isso, já sabem … apareçam para poderem passar as manhãs de Domingo, cheias de boa disposição, lama, água, pedras, minis, suor, companheirismo e o contacto directo com a Natureza e com tudo de belo que ela tem para nos presentear.
TODOS OS DOMINGOS NO CAFÉ IDEAL (Recoveiro) ÀS 08H30M a.m. (mais coisa menos coisa).
Sem comentários:
Enviar um comentário