Ontem o dia apresentou-se particularmente espectacular para a pratica do BTT, com bastante chuva para nos refrescar e proporcionar momentos de diversão …
No Ideal, à hora do costume lá estávamos os 4 do costume para o cafezinho patrocinado, no entanto passados alguns minutos apareceu também o Alex e … algum tempo depois, para espanto nosso, vislumbramos no horizonte uma silhueta que parecia ser o Vitinho … e não é que era ele mesmo! Ao fim de tanto tempo ser aparecer não podia ter escolhido melhor dia para retomar as aventuras do Recobtt.
Arrancamos em direcção ao Algueirão, passamos por Mem Martins em direcção ao Vale de Porcas, atravessamos Ranholas, passamos pela Prisão, pela Beloura e apanhamos o trilho que nos leva até à estrada da Lagoa Azul. Contornamos a Lagoa e seguimos até à curva da água, onde viramos de modo a sairmos do alcatrão. Depois foi seguir caminho até passarmos pela Barragem da Mula e iniciar a subida até lá a cima.
O Ed, apesar de ter dormido apenas 3 ou 4 horas, esteve praticamente na cabeça do grupo durante toda a subida. Ao chegarmos aos Capuchos, já estavam todos à minha espera … aquela subida arrebentou comigo … comemos e bebemos para retomarmos o caminho de regresso que, foi o de fazer o percurso até à entrada do Trilho Maravilha mas no sentido inverso ao que costumamos fazer. Muito bom … fazer o Trilho Maravilha ao contrário dá-nos uma perspectiva totalmente diferente da beleza que o trilho tem, ainda mais com chuva e nevoeiro para dar requinte à “pintura”.
Seguimos até ao cruzamento da Pena e começamos a descida para virarmos no pedestre em direcção ao Palácio de Seteais, como sempre, a tentar superar os nossos limites técnicos e de velocidade.
Com a chuva a não nos dar descanso, a descida da Regaleira foi feita com cuidado, no entanto, ao entrarmos na calçada que vai da Fonte da Pipa até à Periquita II, o Manel ao tentar controlar um deslize da roda traseira acabou por tombar, aquilo estava mesmo escorregadio, o Alex para não deixar o Manel com os louros todos, resolveu atirar-se para o chão, também derivado a uma travagem menos controlada, dadas as condições …
Depois de recompostos e de novo todos em cima das bikes, foi rolar debaixo de chuva até à “Tasca”, o Alex despediu-se pois tinha de ir acender o fugareiro e os restantes ainda deram 2 dedos de conversa enquanto se bebiam umas minis fresquinhas …
Querem uma manhã de Domingo mais bem passada? … apareçam, vão ver que não se vão arrepender J
Sem comentários:
Enviar um comentário