segunda-feira, 26 de setembro de 2011

SINTRA - Agora não podemos parar ...

Nesta bela manhã de Domingo, éramos 3 a manter a continuidade do outrora “grande grupo” RECOBTT.
O destino era Sintra com aquela bela serra que nos dá cabo das perninhas … e assim foi, seguimos em direcção à Cavaleira, Tribunal, Portela, Vila e … aí estávamos nós a subir a pena “cheios” de vontade. Calhou-me a mim puxar e motivar os restantes e sem paragens foi num instante que chegámos à entrada do trilho maravilha, como aquilo agora dá para acelerar, num piscar de olhos já tinha acabado, no entanto, como até aos Capuchos é “quase” sempre a descer, comecei a aumentar o ritmo e por aqueles trilhos só se ouviam palavras de motivação para puxar ainda mais pelo cabedal.
Já nos Capuchos, com as perninhas em brasa, fizemos a pausa habitual para encher o depósito e comer qualquer coisa.
O caminho de regresso foi feito pelos trilhos habituais até à entrada do trilho maravilha, depois foi rolar no asfalto até começarmos a descer a Pena, com os “bofes” de fora a descida da Pena deu para descansar um pouco, no entanto, o pedestre aproximava-se e este também exige um bocado de nós, quer pela dificuldade técnica quer pelo ritmo imposto. Depois foi subir até à Fonte da Pipa, descer as escadas da Periquita e também as escadas do Hospital, quando chegámos lá abaixo, parecia que tínhamos sido atropelados, doía-nos o corpinho todo com tanta trepidação. A subida até à antiga Câmara deu cabo do resto, Já só víamos a hora de chegar à tasca e emborcar uma Super Bock geladinha.
O Ed guardou-se para o final e puxou pela malta desde a Portela até à tasca, quando chegámos (11h :20 m); estávamos completamente de rastos, depois foi só hidratar, hidratar e … hidratar.
Para a semana, em princípio, vamos fazer a voltinha de Negrais, vamos ver quantos aparecem …

1 comentário:

Zeppelin disse...

Vocês são os maiores...não há dúvidas ,
são o orgulho do Recobtt, quero ver é no almoço quantos faltam :-)