No Domingo passado, eramos 3 destemidos para enfrentar a manhã fresquinha que se fazia sentir: Justa, Carlitos e Alex.
Saímos do Café Ideal em direcção à Cavaleira, depois fomos pelo caminho do Moinho de modo a ir dar a Lourel, onde depois subimos em direcção às traseiras do Tribunal. Seguimos por uma estradinha bem catita que nos levou um pouco antes dos Bombeiros de Lourel.
Já em Sintra atravessámos a cantenária por cima da linha do comboio, e começámos a subir um pouco para depois descer até à parte de cima do Parque da Liberdade. O Alex queria uma fonte de inspiração para descer as escadas paralelas ao Parque mas ninguem estava muito confiante para o fazer (... faltava lá o Johny).
Decidimos subir a Serra pelo lado da Pena, começámos a puxar um bocado mas o Alex não estava nos seus dias ... parámos no cruzamento mas foi por pouco tempo.
Já à entrada do Trilho Maravilha estava um grupo de vinte e tal bttistas a entrar ... e fazer o trilho em velocidade de caracol em filinha pirilau, não nos estava a apetecer muito. Virámos à esquerda para fazermos o caminho inverso ao que costumamos fazer dos Capuchos. Fizemos a paragem habitual nos Capuchos e debatemos por onde seria o regresso a casa ... ficou decidido que iriamos pelo "single track" que nos leva ao estradão da Lagoa de Monserrate, aí sim tivemos um pouco de diversão :) ... já quase na estrada, mesmo ao inicio das escadinhas ao lado da lagoa, o Carlitos lembrou-se de se mandar para o chão, e ainda bem ... pois foi mesmo por baixo de um medronheiro, o que nos fez estar alí uns bons minutinhos a encher a pança.
Seguimos o caminho de regresso pela estrada onde teriamos de enfrentar apenas a subida de Seteais mas nada especial, descemos as escadas da Periquita, fizemos uma passagem pelo largo do Palácio e rumámos em direcção à tasca. Era meio-dia quando agarrámos na 1ª fresquinha.
Depois foi só dar uma banhoca à bike e ir ver do almoço.
Sem comentários:
Enviar um comentário