quinta-feira, 23 de dezembro de 2010
Antes da Almoçarada à que pedalar!!!
segunda-feira, 13 de dezembro de 2010
SINTRA ... O MONGE DÁ CABO DE NÓS!!!
Neste Domingo éramos 7, coisa que já não acontecia há muito, muito tempo …
(Carlitos, Justa, Ed, Manel, Alex, Maurício e Johny) mas que é sempre bonito de ver.
Saímos do Café Ideal em direcção a Sintra e atacámos logo a subida da Pena, o Johny portou-se muito bem para quem já não andava há meses e o Manel como também já não andava há um mês (tirando o engasgamento) custou mais um bocadinho.
Parámos no cruzamento para repor o fôlego e comer qualquer coisa e seguimos mais para cima até ao Trilho Maravilha, onde a maioria torceu o nariz e optámos por ir pelo lado esquerdo (de há duas semanas) até aos Capuchos.
Gostei particularmente das poças e da lama que fomos apanhando pelo caminho (ao contrário de alguns) e da segunda metade do caminho, onde eu e o Alex demos um pouco mais de pedal para alegrar as coisas.
Fez-se a paragem habitual nos Capuchos para atestar cantis e comer e alguém teve a “brilhante ideia” de ir subir o Monge, logo ao inicio, o Johny, o Ed e o Manel passaram a pedestre, os mais valentes (Maurício, Carlitos e Alex) seguiram por ali a cima a todo o gás.
Quando chegámos ao alcatrão decidimos ir pelo trilho de Downhill, muito técnico e escorregadio mas divertido, pois foi feito devagar para não haver percalços … apesar do Carlitos, logo ao início ter previsto a queda e logo depois a ter concretizado sem consequências. Retomámos o caminho em direcção à Pedra Amarela, onde íamos atropelando alguns transeuntes com os seus canídeos e depois foi descer de novo até aos Capuchos (tirando a ultima subida que não apetecia mesmo nada). Decidimos ir fazer o pedestre da Pena e seguimos pelo alcatrão, as pernas do Manel começaram a acusar cansaço e custo-lhe mais um bocado o regresso à Pena. Aquele pedestre é impossível fazê-lo devagar, aquilo é mesmo fixe, o Carlitos aqui também previu e concretizou mais uma queda, mas ele não se importa, desde que estejamos a andar de bike …
De volta à Vila, desceu-se as escadas da Periquita e rolamos até à Cavaleira para lavarmos as bikes e ir até à tasca ter com as nossas minis fresquinhas e conversarmos sobre o Almoço de Natal do Recobtt que é já no próximo Domingo.
Por isso não faltem, Domingo no Café Ideal para abrir o apetite para o almoço … apareçam!
sábado, 11 de dezembro de 2010
III Almoçarada Natalicia do Recobtt
Acompanhado com.....
Estão à espera do quê para confirmar....
Confirmações no chat do blog, recobtt@gmail.com ou no facebook do Recobtt.
Belas +/- a fugir da lama
sábado, 4 de dezembro de 2010
SINTRA, SUBIDAS, FRIO, MEDRONHOS, ...
Saímos do Café Ideal em direcção à Cavaleira, depois fomos pelo caminho do Moinho de modo a ir dar a Lourel, onde depois subimos em direcção às traseiras do Tribunal. Seguimos por uma estradinha bem catita que nos levou um pouco antes dos Bombeiros de Lourel.
Já em Sintra atravessámos a cantenária por cima da linha do comboio, e começámos a subir um pouco para depois descer até à parte de cima do Parque da Liberdade. O Alex queria uma fonte de inspiração para descer as escadas paralelas ao Parque mas ninguem estava muito confiante para o fazer (... faltava lá o Johny).
Decidimos subir a Serra pelo lado da Pena, começámos a puxar um bocado mas o Alex não estava nos seus dias ... parámos no cruzamento mas foi por pouco tempo.
Já à entrada do Trilho Maravilha estava um grupo de vinte e tal bttistas a entrar ... e fazer o trilho em velocidade de caracol em filinha pirilau, não nos estava a apetecer muito. Virámos à esquerda para fazermos o caminho inverso ao que costumamos fazer dos Capuchos. Fizemos a paragem habitual nos Capuchos e debatemos por onde seria o regresso a casa ... ficou decidido que iriamos pelo "single track" que nos leva ao estradão da Lagoa de Monserrate, aí sim tivemos um pouco de diversão :) ... já quase na estrada, mesmo ao inicio das escadinhas ao lado da lagoa, o Carlitos lembrou-se de se mandar para o chão, e ainda bem ... pois foi mesmo por baixo de um medronheiro, o que nos fez estar alí uns bons minutinhos a encher a pança.
Seguimos o caminho de regresso pela estrada onde teriamos de enfrentar apenas a subida de Seteais mas nada especial, descemos as escadas da Periquita, fizemos uma passagem pelo largo do Palácio e rumámos em direcção à tasca. Era meio-dia quando agarrámos na 1ª fresquinha.
Depois foi só dar uma banhoca à bike e ir ver do almoço.