segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Objectivo Moto GP

Mais um Domingo agora com a mudança da hora mas sempre com a disposição para pedalar. Entre fim de semana prolongado e o grande evento deste Domingo que era o Moto GP, lá se encontraram no Café Ideal três elementos do Recobtt para mais uma das nossas aventuras, sendo eles: Carlitos, Justa e Ed. Depois do pequeno-almoço tomado, lá decidimos ir até ao autódromo para dar uma espreitadela às motos. Arrancamos do Recoveiro, passamos pelo Algueirão, Mem-Martins e pouco depois já pedalávamos pelo Linhó fora, passamos a estrada do Cascaishopping, e fomos pelos trilhos que existem na lateral desta estrada. Começamos a encontrar as primeiras poças e claro muita lama, eu comecei muito bem, a segunda poça que encontrei, foi sinónimo de queda (desta vez nem a pulseira me salvou) e o mais engraçado é que foi mesmo no meio da poça....fiquei logo num lindo estado :)


Continuamos em direcção à Lagoa Azul, para entrarmos no trilho paralelo à estrada, a Lagoa estava completamente cheia, e se estas chuvas não abrandam acho que vamos ficar sem trilho. Acabado o trilho voltamos ao alcatrão, para depois virarmos para o mato do lado oposto ao da barragem, aquilo está um diferente em relação ao ano passado, mas nós lá fomos explorando, e acertando com os caminhos, entramos numa descida bastante agradável e um pouco mais à frente começámos a ver terrenos lavrados recentemente. Aí a coisa não correu lá muito bem, pois não existia lá lama, existia sim barro, pois à medida que íamos pedalando a lama ficava agarrada aos pneus, concentrando-se na suspensão dianteira, o que ao fim de poucas pedaladas se tornou num autêntico travão, melhor que qualquer shimano :)



Depois de os sapatos se tornarem em autênticas bigornas de 10kg, decidimos fazer uma paragem para abastecer o estomâgo. Já recompostos, limpamos a maior parte da lama da bike e dos sapatos e voltamos a pedalar, passamos numa civilização em que nos disseram que íamos no caminho certo para o autódromo, e pouco depois começámos a avistar os primeiros policias, que nos ajudaram a encontrar o spot perfeito para vermos as motas a passarem, à medida que íamos circulando à volta do autódromo íamos verificando que não era só as motas que faziam sucesso, pois ninguém ficava indiferente à nossa passagem com as bikes cheias de lama :D



Após termos visto umas voltas, decidimos seguir o nosso destino, pelo meio de motas e muitas pessoas lá fomos deixando a nossa marca de lama pela estrada fora. Tínhamos o objectivo de fugir o mais possível à estrada, e assim foi, primeiro fomos por uma paralela ao Beloura, depois apanhamos o atalho para o Linhó, mas em vez de seguir pelo Linhó optamos por ir pelo meio das hortas pois queríamos ir por S. Pedro de Sintra afim de ir até à Cavaleira, mais concretamente ao Elefante, e pode-se dizer que após a nossa passagem aquilo ficou num estado lastimoso :)



Restava-nos agora ir até à esplanada, e foi a descer as escadas da esplanada que reparamos que tínhamos ficado sem suspensão dianteira :( maldita lama!!!



Enfim, agora estava na altura de ir à procura de almoço, e assim cada um tomou o seu caminho.



Para a semana à mais, basta comparecer no Ideal às 8:30....Eu estou lá :)

Sem comentários: