terça-feira, 16 de novembro de 2010
Vamos lá a Belas!!!
quarta-feira, 10 de novembro de 2010
Sintra / Praias / Chuva / Tasca / Casa (45 km)
No Domingo passado eramos 6 recobttistas prontos para pedalar, onde o Carlitos e o Manel, como tinham de chegar cedo iriam dar uma volta mais pequena.
Partimos em direcção ao Algueirão, passando depois pela Cavaleira e pouco depois já estávamos na bela Vila de Sintra. Separámo-nos aí, onde os dois atrás referidos foram fazer a subida da Pena e depois regressar a casa pelo “pedestre”.
Os restantes: Justa, Alex, Ed e Jorge seguimos pela rua abaixo junto à Igreja para fazermos aquelas escadas bem fixes para inicio de volta, fizemos o single track que nos leva à curva da Ribeira com as precauções do costume pois o piso é muito desnivelado e escorregadio. Virámos em Galamares, fizemos o trilho das pedras, que estavam bastante escorregadias (até tive de por os pés no chão … J), lá em cima fizemos uma paragem para comer qualquer coisa e seguimos caminho até Colares. Depois foi rolar em alcatrão até lá a cima ao Parque de estacionamento da Praia Grande, para depois termos o prazer de descer até à rotunda, mesmo de frente para a Praia. Subimos até à Praia Pequena passando pelos bancos de areia e voltámos pelo troço que nos leva à Srª do Rio onde bebemos a habitual mini fresquinha, para podermos continuar caminho.
O próximo objectivo era descer a escadaria das Azenhas do Mar, e assim foi, passamos pela Praia das Maças e atacámos todos a escadaria sem excepção, aquilo até descola a carne dos ossos … JJJ. Depois foi subir um pouco para encostarmos junto à falésia e passar pela Praia da Aguda, subir até lá a cima ao topo da falésia e continuar paralelo ao mar até ao Magoito.
O Jorge foi o único que conseguiu subir todas as paredes verticais que nos apareceram (na Aguda, antes de Magoito e quase a chegar à Cavaleira).
Ao chegarmos ao Magoito começou a chover, a qual nos acompanhou durante toda a subida do “estradão” até Fontanelas. Ainda parámos no café habitual em Fontanelas mas apenas para comer (faltavam os bêbados) e seguimos em direcção a Gouveia, mais à frente no cruzamento de Janas, cortamos em direcção à Quinta da Paz, já estávamos fartos de alcatrão, e a descida foi feita a uma velocidade à Recobtt (sempre a abrir) eu bem queria distanciar-me mas o Alex e o Ed têm a mesma doença que eu (descer depressa em trilhos em que se devia ir devagar … J … lembrei-me agora da descida do Moinho, temos de lá ir).
Juntámo-nos a um grupo de bttistas, atravessando a estrada “vermelha” de modo a apanharmos mais uns caminhos de terra até chegarmos a Cabriz.
Depois foi sempre a rolar até Lourel, onde o Jorge nos indicou outro caminho para a Cavaleira que nos livrou da subida do Modelo. Já na Cavaleira foi tempo de hidratar e dar dois dedos de conversa, antes de irmos para casa ver do almoço.
Foram 45 km com a boa disposição e alegria que nos caracteriza e … para a semana há mais. Apareçam!