domingo, 27 de junho de 2010

Belas para a malta nova!!!

Hoje como tínhamos dois novos amigos do pedal, optamos por ir até Belas para a volta não ser tão dura. Ás 8:30 já começava a aparecer malta no Ideal, primeiro eu (Carlitos), seguido pelo Sérgio (o 1º dos novos), depois Justa (que já tinha avisado que estava atrasado), Rudolfo (o 2º dos novos), depois Ed e Alex. Acabamos de tomar o pequeno-almoço e fizemo-nos aos terrenos do Cabeço do Sol, por enquanto estava tudo muito animado, mas assim que cruzamos a linha do comboio e entramos nos terrenos da Carregueira, começaram as primeiras criticas, "isto é sempre a subir", e o Justa com a sua calma dizia "estamos quase a começar a descer", mal a malta sabia que para se começar a descer a serio ainda faltava muito e que cada subida que apanhassem era pior que a última, não é a toa que a malta curte tanto estes terrenos, este sofrimento misturado com a adrenalina dos trilhos que por lá se encontram é alegria do Recobtt.
A primeira paragem digna desse nome foi no sitio do costume à entrada do túnel para comer a bucha, meter a conversa em dia e os novatos a dizer que queriam trocar de veiculo pelas motos que por lá faziam ruído, mas as motos nem a todo o lado vão.... à locais só de bike...
Passamos o túnel e mais uma subidas para a malta sofrer, mas o que vinha a seguir era muito bom...aquelas belas descidas até à mata de Belas, que a malta habituada fez sempre a abrir... já cá em baixo esperamos, fomos ver a pista de freeride, voltamos a esperar e o resto da malta nada...até que decidimos subir para ver o que se passava, quando lá chegamos vimos que tinha sido um furo, e ainda por cima câmara de ar de pipo fino...malditas sejam...mas a sorte foi que o Alex tinha uma, o Justa lá pôs mãos à obra e ficou arranjada num instante, voltamos a descer e um pouco mais à frente foi a vez do Alex, nada mais nada menos que cinco furos para tapar à "la remendo", que granda petisco... mas como um Recobttista nunca baixa os braços, lá conseguimos resolver o problema e fazermo-nos aos trilhos.
Já a pedalar pela mata de Belas e quando chegamos à descida do aqueduto ainda com o acidente do Jorge na memoria, a malta avisou os novatos para o perigo daquela descida, o que eles acabaram por fazer com relativa tranquilidade... seguiram-se mais uns saltinhos até chegar à estrada... depois ponto de reabastecimento nº 1, e com caracóis.... :) mas que delicia....no fim disto como já não era muito cedo e a malta estava com medo dos furos (câmaras não havia e os remendos já escassos) decidimos vir para o Reco pelo alcatrão, apartir da Venda-Seca só o ressalve para o picanço Carlitos-Alex-Justa que no qual o Alex levou a melhor.... a experiência conta muito...fim da volta no Ideal a beber umas fresquinhas... para a semana há mais, aonde ainda não sei mas para pedalar estamos lá....comparece também... 8:30 no Ideal do Recoveiro.

Sem comentários: