domingo, 27 de junho de 2010
Belas para a malta nova!!!
segunda-feira, 14 de junho de 2010
Volta das Praias com escadarias à mistura
Este Domingo eram a “quadrilha” do costume (Carlitos, Ed, Justa e Manel) o camarada Jorge só não veio porque ainda está com dores nas costas (as melhoras).
Saímos do Café Ideal por volta da 09:00 em direcção à Vila de Sintra, nos estretantos ainda tivemos que consertar o aro da KTM do Manel pois estava a cortar a câmara de ar junto ao pipo, já na Vila descobrimos uma escadaria espectacular, ainda começámos a descer mas o Manel disse que íamos enganados, no entanto, ia dar ao mesmo sitio onde passámos minutos depois. Fizemos a descida que nos leva à curva da ribeira com as precauções habituais e atravessamos Galamares em direcção a Colares. Subimos pelo pinhal em direcção à Praia Grande (onde encontrámos o Rui Perez) e seguimos depois pela Praia Pequena em direcção ao cruzamento da Praia Grande onde fizemos uma paragem para “hidratar”.
As Azenhas do Mar era o nosso próximo objectivo, passámos pela Praia das Maçãs e ao começarmos a descer para as Azenhas, eu e o Carlitos encostámos à esquerda e deparámo-nos com uma escadaria “brutal” até lá a baixo. Os restantes desceram pela estrada (não sabem o que perderam J), escusado será dizer que estas “escadinhas” ficaram logo a fazer parte do itinerário da volta das Praias. De seguida passámos pela Praia da Aguda em direcção ao Magoito, o Carlitos estava com apetência para cair, pois não estava a conseguir desencaixar os pezinhos e por 2 ou 3 vezes tombou para o lado.
O calor já se fazia sentir, e o “estradão” que tínhamos pela frente até Fontanelas custou um bocado mas o objectivo era chegar à tasca e beber mais uma … e foi num instante que nos pusemos lá. Já mais recompostos, foi sempre a rolar até à Várzea, depois Lourel e com o cansaço a fazer-se sentir, a subida para o Modelo (Lourel) custa sempre um bocado mas tudo se faz, pois o objectivo era chegar à Cavaleira para nos “refrescarmos” mais uma vez J. Foram cerca de 50 km com a boa disposição do costume, só é pena sermos apenas 4 elementos … que é feito do resto do pessoal? APAREÇAM!