Neste Domingo, apesar das saudades serem muitas em andar de bike, só compareceram 3 elementos para a volta (Carlitos, Justa e Ed).
Saímos do Café Ideal às 09h00m onde atravessamos o Cabeço-do-Sol em direcção ao Casal-da-Mata. Quando chegamos ao ribeiro, havia uma inundação vinda do aqueduto, lá tivemos que molhar os pezinhos … depois foi rolar até ao B.C.C. onde avançámos pela escadaria como se não houvesse amanhã. Descemos até ao túnel onde fizemos uma paragem para comer qualquer coisa e de seguida foi rolar até lá a cima, a parede estava em boas condições e foi conquistada por todos. Lá em cima optámos por descer pela esquerda, pois já não o fazíamos há muito tempo. Chegados lá em baixo (largo) fomos à procura da pista de freeride e não foi preciso muito tempo para ver alguns “bikers” mais radicais lá em cima no monte. Fizemos um compasso de espera para ver o “rider” saltar a rampa que se encontrava no local, … bom salto. De seguida, fomos nós à procura do inicio da pista para “tentar-mos” fazer alguma coisa. Achado o principio do trilho, lá seguimos em filinha pirilau à espera de qualquer coisa … um salto de pequenas dimensões que tinha uma valeta anexa, volta a traz para tomar balanço e, apesar do receio, até se fez bem. O Carlitos ficou a registar o momento (à espera que algum caísse). O resto dos obstáculos não eram para as nossas bikes, grandes declives e um “drop” enorme que ainda estamos a pensar como é que eles descem aquilo …
Depois ainda fizemos um desvio e fomos passar no meio do acampamento dos escuteiros que nos levou mais à frente junto ao aqueduto, de seguida foi rolar até à tasca pois o calor já se fazia sentir.
Na tasca reparámos num papel que dizia “HÁ CARACOIS” … nem é tarde nem é cedo … é já! Caíram mesmo bem com as fresquinhas a acompanhar.
No regresso fizemos o trilho das hortas em direcção aos porcos, ao descer para as carreiras de tiro, no local onde o Carlitos tinha caído, correu tudo bem (a velocidade também era menor), um pouco mais à frente ainda parámos para arranjar 1 furo numa das KTM (a minha) e de seguida foi só passar pela prisão em direcção ao Moinho e descer até à Tala. Rolámos pelo alcatrão até ao Ideal para rematarmos com mais uma fresquinha, pois o Verão está aí e temos que beber muitos líquidos. J J J
No próximo Domingo não vai chover, vais estar calor, por isso … levantem-se cedo e venham fazer exercício às pernas.
Sem comentários:
Enviar um comentário