No Domingo passado, estiveram presentes 5 elementos para a volta das Praias (Alex, Carlitos, Ed, Justa e Manel).
Depois de trocarmos as pastilhas da KTM do Manel, saímos do Café Ideal em direcção à Vila de Sintra, passámos pela Regaleira e descemos até à curva da Ribeira. À entrada de Galamares virámos à direita para fazermos corta-mato em direcção a Colares, no entanto ainda fizemos uma pequena paragem para substituir uma câmara-de-ar da SCOTT do Alex.
Já em Colares foi só rolar pelo meio daqueles pinhas e, passado pouco tempo já estávamos lá em cima junto à Praia Grande, foi só apanhar a descida até à Rotunda e hei-nos na praia … seguimos junto à falésia pela Praia Pequena em direcção à ponte da Srª do Rio onde parámos para beber uma fresquinha.
De seguida seguimos pelo alcatrão em direcção à Praia da Maçâs em direcção às Azenhas do Mar, onde lá em cima, encostámos de novo à falésia (com uma vista espectacular) onde passámos pela Praia da Aguda em direcção à Praia do Magoito, pelo meio existem sempre aquelas descidas, saltos e socalcos que ajudam a quebrar a monotonia de apenas “dar aos pedais”, pois o BTT não é só andar de bicicleta mas sim, desbravar o terreno por cima de tudo o que nos apareça pela frente, seja a subir ou a descer, com pedras, água, lama, buracos, raízes, escadas, areia, … e tudo o que possam imaginar, sejam quais for as condições climatéricas.
Continuando … chegados ao Magoito, foi só subirmos pelo estradão e pouco tempo depois já estávamos a beber mais uma fresquinha em Fontanelas, o regressoa a casa foi feito sempre por estrada L L L L, nomeadamente Várzea, Lourel, Modelo (Lourel) e Cavaleira, onde nos separámos e foi cada um para seu destino.
Foram perto de 50 km, onde a boa disposição e o espírito de grupo estiveram sempre presentes, por isso se gostam de andar de bicicleta, apareçam. Serão bem recebidos e não se vão arrepender.