segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Volta do Oeste com 4 furos e 1 corrente partida

Este Domingo, mesmo com 2 ausências (o Carlitos e o Maurício foram fazer uma prova para Sesimbra), conseguimos juntar 7 elementos para a nossa habitual volta Dominical.

O nosso camarada Alex brindou-nos com a sua presença, coisa que já não acontecia há já algum tempo.

Saímos do Ideal perto das 09:30 em direcção ao Telhal e entrámos nos terrenos da Carregueira, o Alex voltou para trás pois havia alguma àgua e foi-nos apanhar na Prisão. Nos “entretantos”, tudo o que era poça de água ou lama era nosso … J.

Ao subirmos para o B.C.C. o Vitinho furou mas nada que não se resolvesse rapidamente, seguimos até ao Parque de Campismo de Almornos onde se verificou que todos estavam com apetência para subir pois só se ouvia “- Quando é começamos a subir …” ou “- Onde é que estão as subidas que tinhas falado …”, estava tudo com bastante força nas “canetas”. Fizemos a paragem a seguir ao parque e rolámos até aos Almornos e antes de chegármos aos cães o Vitinho ainda nos contemplou com um tralho digno de nota (para quem teve o previlégio de assistir).

Antes de chegarmos à descida que nos leva até aos Negrais, o Alex também teve um furo, depois foi só descer até ao ponto de abastecimento para hidratar, pois já só se ouvia falar em CERVEJA, CERVEJA, CERVEJA, …. Quando chegámos ao café o Alex tinha de novo o pneu em baixo, mas a assistência é ultra-rápida e em menos de nada já estávamos de novo a pedalar. Passámos ao lado do campo de Paintball e depois foi só desfrutar das belas descidas até às antenas da Marconi.

Fizemos o sprint habitual desde as antenas até à Pedra Furada, o que no meu caso arrebentou comigo literalmente e logo a seguir tínhamos uma bela subida para “penar”.

Uns metros mais à frente estava eu a mandar uma a baixo para a subida de cimento quando 1 elo da corrente decidiu abrir-se, deixando-me a dar ao pedais para o boneco. Vai de calhau e canivete e lá se conseguiu encaixar o “animal” e seguir viagem … mas foram cerca de 200 metros pois desta vez já tive que vir apanhar a corrente pois o maldito elo fugir e a corrente também queria ir … mas nada que não se resolvesse.

Fizemos o trilho das silvas 2 sempre a abrir (eu a correr no meio deles) e depois foi a inter ajuda do grupo (pois isso tem muito valor): nas descidas ia na boa, a direito havia sempre um camarada ou que empurrava ou que rebocava e a subir … ia a penantes que também é bom, foi num instante que nos pusemos no Sabugo.

Já nas Raposeiras ao chegarmos ao cruzamento de Cortegaça foi a vez do Manel furar, o Ed ficou a dar assistência e eu fui andando com os outros para ter algum reboque até lá a cima à Barrosa. Depois foi só dar uma banhoca as bikes e ir ver do merecido almoço.

Espero que a volta de Sesimbra (50 km) dos 2 recobttistas tenha corrido bem …

Até para a semana ...

Sem comentários: