terça-feira, 21 de abril de 2009

Volta do Oeste (ao contrário)


Neste Domingo, éramos apenas 4 elementos para a volta semanal do Recobtt.
Eu, o Carlitos, o Paulo e o Ed decidimos fazer a “Volta do Oeste” mas ao contrário.
Arrancámos direitos à Barrosa, onde tivemos um contratempo, já não havia caminho de terra que nos levasse às Raposeiras, tivemos que voltar para traz e fazer o percurso pelo asfalto. Ainda fizemos um pequeno corta-mato, pois alcatrão não é connosco.
Atravessamos a estrada no Sabudo em direcção às vacarias (cheirava mesmo bem), ainda houve tempo para fazer um “single track” que o Paulo conhecia e depois seguimos caminho.
Fizemos a 1ª paragem nos tanques (junto às antenas) para atestar bidons e comer qualquer coisa, pois tínhamos uma longa subida a fazer até Negrais. Em Negrais tivemos que parar novamente para hidratar pois o organismo estava a pedir “cevada”.
O resto do caminho foi quase sempre a subir, até que, ao passarmos pelo caminho onde estão ao cães (Rotweillers ou bestinhas parecidas) um deles estava solto e o Carlitos reparou que a “besta” vinha atrás de nós, neste caso de mim, pois quando reparei “ele” estava colado ao pneu. Só sei que desatamos a pedalar e a meter mudanças para nos distanciarmos do “mutante” que nem conseguimos virar pelo caminho correcto e seguimos em frente, tal era a aflição. Quando parámos lembrámo-nos do Paulo e do Ed e ficámos preocupados mas pouco depois vimo-los a virar para o caminho e fomos ao seu encontro.
Quando estávamos a subir o estradão em direcção aos Almornos tive que apear porque os músculos das pernas bloquearam (deve ter sido do esforço a fugir do “canito”).
Parámos novamente, no local habitual, junto ao Parque de Campismo de Vale de Lobos para descansar e comer qualquer coisa, estávamos de rastos ...
A partir dali era quase sempre a descer (finalmente) mas as minhas pernas já nem para descer aguentavam, vim quase sempre na cauda do grupo (o que não é normal).
Despedimo-nos em frente ao Café Ideal e uma coisa ficou decidida … “Volta do Oeste” ao contrário, nunca mais.
Para a semana, em principio vamos para a bela Serra de Sintra. Apareçam!

Sem comentários: