Ontem só compareceram 3 elementos para pedalar, Eu o Ed e o Zé.
Arrancamos em direcção ao cabeço-do-sol, passando pelo casal-da-mata para fazermos o conhecido túnel das silvas. Subimos até à prisão, fizemos o trilho dos eucaliptos e chegámos à entrada do Belas Club de Campo. Como viemos por cima, ainda nos deu para descer todos os lances das escadas ao lado da paragem e seguimos caminho até ao famoso túnel, aí fizemos uma pausa para comer.
Ao atravessar o túnel, o Zé estreou o dia, ao fazer “gincana” entre os parafusos das manilhas, subiu demais, a bike escorregou e …. CATAPUM, Zé no chão.
Ainda fizemos uns filmes a caminho da Mata de Belas, com uns saltos, curvas e picadas bem fixolas.
Quando chegámos a Belas, o Zé quis ir fazer um último vídeo na pista de Downhill, e lá fomos nós. Chegados lá, estava eu a preparar-me para saltar chega um grupo de BTTistas, que deixei que passassem mas quando dei por isso estavam todos parados atrás de mim para me ver saltar (coisa que eu nunca tinha feito) mas lá fui para não fazer má figura, correu bem. Fiz mais dois saltos e eles lá se foram embora. Depois fomos aos nossos vídeos, o Ed como realizador e eu e o Zé fazendo saltos alternados. Fizemos três saltos cada um (filmados), no terceiro o Zé rematou o dia com um grandioso e valente espalho. Ao sair do salto, levantou demais a frente e ao tentar compensar caiu com a roda da frente inclinada e ….. CATRAPUM!!!
A queda valeu uns arranhões no joelho, no cotovelo, um pneu furado e umas grandes rizadas ao ver a repetição da queda.
Retomamos o caminho para casa pelos terrenos da Carregueira em direcção à Tala e fizemos o resto por estrada.
Foram 30 e poucos km’s com muita aventura, diversão e 2 quedas do Zé.
Nota: José as rápidas melhoras.
Sem comentários:
Enviar um comentário