segunda-feira, 28 de abril de 2008

BELAS (Lost Timoteo)

Quando cheiguei ao ponto de encontro, já estava o "marlin" na manutenção, pouco depois chegou o Zé e o Vitinho, só mais tarde apareceu o Timoteo (mas avisou) com mais manutenção para fazer. Às 10:00 arrancamos em direcção ao "cabeço" para bebermos café no casal-da-mata.
Fomos em direcção ao túnel da silvas, onde apanhámos ainda algumas poças com lama :), e no final do mesmo deparámos com 2 "Pitbull" soltos, parámos e os donos lá os prenderam.
Seguimos em direcção à Prisão, fizemos o trilho dos eucaliptos e entrámos no Belas C. C., aquela subida ainda me custa como o caraças. Quando saímos do Belas C. C. esperávam-nos aquelas duas picadas espectaculares, onde eu e o Zé arrancámos a todo o gás. Parámos à entrada do túnel para "mamar a buxa" e estár um bocado na "treta". Túnel adentro, com as nossas habituais cantilenas e depois disso é sempre a subir, onde os "Recobtt's" que gostam de trepar mostram quem tem perninhas para a coisa (estamos a falar do "marlin" e do Timoteo), depois da parede feita é sempre a descer até à Mata de Belas, e aí também se vê quem é que gosta de descer, eu e o Zé lá arrancámos pedal a fundo, é onde as KTM se sentem bem e mostram aquilo que valem.
Pela Mata de Belas já a ritmo de passeio fomos pela parte de cima do aqueduto, onde o Vitinho ao passar a ponte deparou com outros dois "canitos" (de tamanho XL) a vir direitos a ele, mas eles queriam era brincadeira. Ainda descemos as picadas da pista de cross mas o nosso objectivo era chegar ao posto de "reabastecimento". Com o nível dos líquidos reposto, atacámos o asfalto até à subida da escola, onde virámos à direita para apanharmos de novo "matum" e ir em direcção às pistas de freeride.
Paragem para manutenção da KTM do Zé para reparação de um furo (são coisas que acontecem) e seguimos um pouco perdidos para apanhar o caminho para casa ... um caminho sem saída onde encontrámos a entrada de uma linda propriedade (com Brasão à entrada e tudo), perdemos o Timoteo aseguir às pistas de Freeride, perdemo-nos a achar o terreno dos porcos e quando o achámos, "abrimos" caminho até sairmos junto à Renault na Venda Seca, depois foi só fazer o asfalto até casa. Para mim, que vim e fui até Ouressa, foram 38 Km's.

Sem comentários: