segunda-feira, 3 de março de 2008

Mais uma vez, na bela Serra de Sintra!

Para mim o dia começou cedo, eram 08:30 quando saí de casa para ir ter com o pessoal. Antes de chegar ao "Reco", ainda passei pelo cabeço-do-sol, fui chamar o meu "brother" e ainda convidei o Vitinho para vir com o pessoal. Eram 09:30 quando começou a chegar o pessoal e eram 10:00 quando iniciamos a volta. Directos à Cavaleira, passando pela Vila e atacamos a subida para o Castelo sem exitações, uns mais que outros, pois eu e o Vitinho fomos ficando para tráz até os perdermos de vista (até o meu "brother" teve mais "canetas" que eu) mas lá esperaram pelos mais atrazados no cruzamento. Bebemos um pouco de àgua, comemos qualquer coisa e lá fomos nós até ao Trilho Maravilha, por duas vezes que vi o caso mal parado, pois no meio de pedras, raizes, troncos, valetas e curvas apertadas em andamentos acelerados, às vezes os reflexos não chegam para tudo, mas correu tudo bem. Fizemos a paragem habitual nos Capuchos para comer e atestar o "cantil" e ainda deu para dar dois dedos de conversa com um camarada que tinha também uma "El Paso" de 2006 (há que ter bom gosto) depois de alguma incerteza, decidimos descer até às lagoas e depois até Monserrate, e foi sempre a descer sem nunhum precalso. Seguimos o caminho até à Vila (sempre a subir) ainda paramos para tirar umas fotos na cascata junto à Quinta da Regaleira e depois seguimos até às escadas da Periquita, as quais descemos pois não havia muito movimento. Ainda se deu assistência ao Ed, que ficou sem travões e lá seguimos nós a caminho da Cavaleira. Quando chegamos à Rotunda junto ao Tribunal, reparamos que tinhamos perdido o Vitinho (até à data não sei para onde foi) e que o "marlin" tinha perdido um "parafuso" que o fez ficar sem travões à frente pois o óleo foi-se todo. Para mal dos meus, pecados quando estavamos prestes a arrancar, reparo que tenho o pneu traseiro "em baixo" (depois de ter posto uma câmara de ar com gel à estreia) é preciso ter pouca sorte, mas lá enchi o pneu e deu para chegar "minimamente" a casa.
Resumindo, foram cerca de 40 km com seis elementos do Recobtt (esperamos que os restantes possam ir para a semana) pelas terras da Serra de Sintra num Domingo cheio de sol.
- Onde é que andará o Vitinho!!! (algum de voçês o viu?) :)

1 comentário:

Carlitos "rockrider" disse...

pois amigo justa, o vitinho tinha ficado a minha espera mas como eu vim por dentro da estação da portela não o vi, mas acho que ele chegou são e salvo a casa. abraço e boas pedaladas