Ora como o resto do grupo estava no Ori-btt em Torres Vedras para o 2º dia de prova, não era motivo para não haver voltinha para os que não poderam ir.
Por isso, eu e o meu brother pegámos nas bikes às 10:00 e lá fomos em busca de água e lama. Directamente para o Cabeço do Sol, onde deparámos com imensa àgua e "buéda" lama que deu logo para ensopar os presuntos e iniciar o Tratamento Semanal de Beleza, com a graciosa lama. Chegámos ao Casal-da-Mata, prevendo o que iríamos encontrar, cortámos à direita logo a seguir à Passagem de Nível e descemos até ao rio (que mais parecia o Mar) mas molhados já nós estávamos, seguimos pelo caminho das silvas, até chegarmos à prisão só vimos um camarada bttista; fomos direitos ao Moinho para fazer aquela descida da semana passada, onde estava um vento que nos empurrava para a berma e como não havia vento pensámos que iria ser um espectáculo, fazer aquilo a abrir. Mas o vento estava lá, acompanhado da nossa amiga lama e alguns desabamentos de terra, o que nos abrandou o ritmo desejado.
Subimos novamente até à prisão e fomos até ao moinho e retomar o caminho de casa, descendo o monte pelo trilho da semana passada. Estava um grupo de bttistas no moinho quando iniciámos a descida sem hesitações, mas o caminho estava ligeiramente "mais" perigoso, pois a chuva dos últimos dias levou toda a terra e pedras pequenas, deixando só para nós os pedregulhos, uns presos outros soltos, para nosso terror e diversão. Só um reparo, reparei de manhã que me faltava uma pastilha de travão na secção da frente, o que me limitou a utilização única e exclusiva do travão de trás, quando chegamos junto ao rio, já lá em baixo, ouvi um barulho deveras estranho("fffffsssssttttt......"). Vinha do meu pneu traseiro, era um furo ou melhor dizendo um "ganda furo", provavelmente uma daquelas pedras afiadas deu-lhe uma dentada, pois tive que fazer o resto do caminho a penantes (não tinhamos remendos, nem camaras de ar, nem bomba - "Totós"). No Casal da Mata ainda encontrámos o "Vitinho" que após uma ida inglória até praia, resolveu pegar na bike e fazer uns Kms. Como não o podiamos acompanhar devido ao "incidente", pelo caminho ainda tive tempo para apanhar umas flores do campo para a minha esposa. Foram apenas 20 Km (+/-) mas com muita aventura.
1 comentário:
pois é amigo justa, não sabes que uma bela camara de ar, remendos e uma bomba dão imenso jeito a um bttista??? espero que tenhas aprendido a lição loooooool. Agora mais a serio fizeram muito bem em atacar na carregueira porque para a semana nós já estamos ai novamente e vamos ver se para a proxima prova de orientação já fazemos mais uma equipa para ver se voces também lhe tomam o gosto!!!
Enviar um comentário