segunda-feira, 18 de julho de 2011

RECOVEIRO - SINTRA - CAVALEIRA (2 HORAS)

Neste Domingo o Justa e o Carlitos foram os "baldas" presentes para a volta Dominical.


Depois do cafézinho no Ideal decidimos ir até Sintra dar cabo do corpinho, pois estavamos cheios de ferrugem e fartos de andar na balda.


Seguimos em direcção à Vila (contra o vento), sempre a puxar pelo cabedal, atacámos a Pena e não parámos no cruzamento, foi sempre a sofrer até ao trilho maravilha e só parámos nos Capuchos para comer uma banana e encher os bebedouros. Com as pernas incandescentes, arrancámos de regresso, sempre por terra até à entrada do trilho maravilha, por alcatrão o restante caminho, no entanto, a diversão não nos passou ao lado. Primeiro foi o pedestre, cada vez mais fechado pela vegetação mas sempre com a drenalina que o caracteriza, depois foram as escadas da periquita e por fim a escadaria que nos levou até à antiga Camara Municipal.
Com o corpo já a pedir "bejéca" foi rolar até à Cavaleira (de novo, contra o vento) para nos refastelarmos com uma chamuçazita e a hidratação mais que necessária.
A volta durou somente 2 horas (das 9 às 11) com apenas 1 paragem. A ferrugem saiu toda.
Ambos satisfeitos com a nossa prestação, eu e o Carlitos seguimos depois cada um para seu lado, em busca de um mereçido almoço.